Esperando a próxima audiência com o Governo, trabalhadores do IPERN decidem não realizar parada de advertência em agosto


Não será realizada nenhuma parada de advertência dos trabalhadores do IPERN em agosto. É o que decidiu a Assembleia da categoria que aconteceu nesta quinta-feira (10). A deliberação mira a próxima audiência entre SINAI-RN e Governo, uma vez que a conversa de 09 de agosto não trouxe resultados, conforme você pode ler AQUI.

Marcada por Pedro Lopes (Secretário de Administração) para 31/08, a próxima conversa entre o Sindicato e a gestão Fátima Bezerra deve tratar da pauta geral da base, incluindo os interesses dos profissionais do Instituto. “Foi definido que a categoria vai suspender o movimento para aguardar a audiência prevista para o final do mês”, enfatizou a coordenadora geral do SINAI-RN, Zilta Nunes.

Segundo explicação da sindicalista, depois de 31 de agosto os trabalhadores da devem se reunir em nova Assembleia “(Para) ver quais as possibilidades de luta para o futuro”.

Ela conta que os servidores esperam que a próxima audiência resulte em boas notícias, sobretudo acerca do Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) que pode viabilizar concursos públicos no Estado, englobando a base do SINAI.

Paradas de advertência

Reivindicando concurso, reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) e reposição das perdas salariais, em junho e julho a categoria paralisou suas atividades por dois dias em cada mês. Os movimentos foram organizados e liderados pelos dirigentes do SINAI-RN.

Foto: Lenilton Lima
Foto: Lenilton Lima
Foto: Lenilton Lima
Foto: Lenilton Lima