Trabalhadores da base do SINAI-RN enfrentam Governo em Ato Público e prometem manter a luta


No último dia 22 de novembro, mais de uma centena de servidores da base do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (SINAI-RN) atendeu ao chamado do Sindicato e participou do Ato Público Unificado em frente à Governadoria, enfrentando as negativas do Governo Fátima Bezerra.

Os trabalhadores, que chegaram ao Centro Administrativo às 9h da manhã, permaneceram mobilizados ao longo da tarde, pressionando por reivindicações cruciais, tais como reajuste salarial, realização de concurso público, auxílio alimentação, reestruturação/cumprimento de Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração, e uma definição sobre o pagamento do 13º salário.

Como resultado da intensa pressão dos servidores, uma comissão foi recebida pelo Secretário de Administração, Pedro Lopes. Entretanto, na reunião, as expectativas foram frustradas, uma vez que o gestor da pasta afirmou que o Governo não tinha nada a apresentar, negando reajustes salariais e concursos para o ano de 2023. Sobre o pagamento de promoções e do 13º salário, apesar do compromisso de quitar os débitos, o secretário não ofereceu respostas definitivas.

Decepcionados com a postura do Governo, dirigentes sindicais e trabalhadores prometeram manter a luta e a mobilização. Na tarde do dia 23, o SINAI-RN participará de uma reunião do Fórum dos Servidores Estaduais, e há a possibilidade de, em conjunto com outros sindicatos e associações representativas, ser definido um dia de mobilização para o mês de dezembro.