SINAI-RN mantém sede estadual e regionais fechadas até 04 de junho


A direção do SINAI-RN deliberou nessa quarta-feira (20) por manter a sede estadual do Sindicato, em Natal, e as regionais, Médio Oeste (Mossoró), Seridó (Caicó) e Alto Oeste (Pau dos Ferros), fechadas até o dia 04 de junho. Nesse período, as atividades seguem suspensas, com a diretoria acompanhando apenas as demandas inadiáveis dos trabalhadores da base do Sindicato.

A decisão está em consonância com os interesses das categorias representadas pelo Sindicato e visa salvaguardar a saúde dos dirigentes da entidade, dos trabalhadores do SINAI e das suas famílias no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus e, dessa forma, achatar a curva de crescimento de casos de Covid-19 no RN, e, consequentemente, reduzir o número de mortes pela doença.

Tendo em vista o aumento do número de casos de Covid-19 no Estado, bem como de óbitos, o SINAI entende a necessidade de adoção de medidas preventivas a fim de minimizar os efeitos da pandemia entre a população. Nesse sentido, o SINAI defende a adoção do lockdown como melhor medida para combater o coronavírus, visto que diminui a aglomeração e o fluxo de pessoas em espaços coletivos.

O coordenador secretário do SINAI-RN, Santino Arruda, afirma que, se o Governo ouvisse o Sindicato, o novo decreto teria outro conteúdo: “Teria sido decretado o Lockdown em todo o Estado. É só observar a entrevista do Secretário Adjunto da Saúde nesta quarta (20): não há mais leitos de UTI disponíveis. Estimular a volta a normalidade, não a impedindo, só se o Governo oferecesse condições de tratamento aos que adoecem”.

Matéria atualizada em 20/05/2020