Corrupção no IDEMA motiva atraso dos salários dos servidores do órgão


Os servidores do IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte) estão começando a sofrer as primeiras consequências dos desvios de verbas do Instituto. Para se ter uma ideia da situação dos servidores do órgão, o salário do mês de setembro só foi pago agora em outubro, com cerca de 15 dias de atraso.
 
De acordo com o secretário geral do SINAI-RN, Santino Arruda, a direção do Sindicato viu com estranheza este atraso nos salários dos profissionais do IDEMA, uma vez que a folha é paga pelo executivo estadual, e não pelo Instituto. Indignado, Santino lembra que aproximadamente R$ 20 milhões foram desviados pelo ex-diretor administrativo do órgão, Gutson Johnson Giovany Reinaldo Bezerrada, juntamente com mais de 15 pessoas. 
 
Tal desmonte ocorreu durante o governo Rosalba Ciarline. “Este calote nos cofres do IDEMA penaliza o quadro funcional do Instituto. E isto foi causado pela irresponsabilidade da gestão Rosalba”, afirmou. O secretário também chama a atenção do atual governo, lembrando que é fundamental ter cuidado ao escolher um nome para exercer uma função de confiança.