Comissão formada por dirigentes do SINAI-RN vai criar protocolo de segurança para o retorno das atividades presenciais no Sindicato


Debater acerca do retorno das atividades presenciais na sede estadual do SINAI-RN com segurança para dirigentes, funcionários e associados. Com esse objetivo principal, a direção do Sindicato se reuniu em formato virtual na tarde da última segunda-feira (17/08). Na oportunidade, foi eleita uma comissão com quatro membros da diretoria que, a partir de agora, passará a desenvolver um protocolo de segurança que vai possibilitar a reabertura da entidade ao público nas próximas semanas.

A comissão que estabelecerá as normas para uma retomada com segurança vai se reunir a fim de tratar dos protocolos de prevenção à Covid-19 a serem adotados por todos que circularão no SINAI. O encontro dessa comissão está agendado para a manhã da quinta-feira, 20 de agosto, na sede do Sindicato, em Natal.

De acordo com a coordenadora geral do SINAI-RN, Zilta Nunes, a existência de um protocolo  com base científica oferece um retorno mais seguro e tranquilo para todos “e, embora ainda não haja uma data exata para o retomada das atividades presenciais na sede do Sindicato, entendemos que a retorno está próximo de ocorrer; ele se dará de forma gradativa, respeitando uma logística indicada pela comissão, com possibilidade de acontecer em 31 de agosto.”

Sobre o retorno das atividades presenciais nas regionais Médio Oeste (Mossoró), Seridó (Caicó) e Alto Oeste (Pau dos Ferros) do SINAI, que também estão fechadas ao atendimento direto desde março, esse será um assunto discutido na próxima reunião remota da direção do Sindicato, a ser realizada em 24 de agosto.

Santino Arruda, coordenador secretário do SINAI, reforça que o retorno vai acontecer com cautela, protegendo a vida daqueles que compõem e utilizam os serviços ofertados pelo Sindicato e considerando que a disseminação do novo Coronavírus ainda é uma realidade no Brasil e no Rio Grande do Norte. Igualmente, Santino enfatiza que apesar das atividades presenciais estarem suspensas na entidade, os trabalhos vêm sendo executados virtualmente e todo o suporte está sendo oferecidos aos trabalhadores/as ao longo desse período.