As novas edições do Jornal do Sinai-RN, referentes aos meses de setembro e outubro, já podem ser acessadas em formato digital. A publicação – que passou por um processo de reformulação gráfica e de identidade visual – segue as diretrizes do Plano de Comunicação para o triênio 2025-2028, com foco em modernidade, clareza e fortalecimento do vínculo com a base.
A nova identidade visual marca uma fase de renovação do jornal, que agora apresenta sessões fixas, linguagem mais direta e um projeto gráfico atualizado. O objetivo é ampliar o diálogo com os servidores da Administração Indireta do RN, oferecer informação qualificada e incentivar o compartilhamento do conteúdo entre colegas de trabalho.
Destaques de Setembro
A edição de setembro trouxe uma matéria sobre a situação estrutural da Fundase, evidenciada por relatório do Ministério Público, que aponta problemas na Fundação. Também apresentou uma entrevista exclusiva com os coordenadores gerais do Sindicato, que falaram sobre os rumos da gestão e as prioridades da nova direção.
Outro destaque foi o alerta aos servidores sobre tentativas de golpes envolvendo supostos pedidos de dinheiro para liberação de alvarás – prática que o Sinai-RN reforça que não realiza. A edição ainda abordou cuidados com a saúde, trazendo informações sobre o câncer colorretal e cuidado com a saúde.
Destaques de Outubro
No mês dedicado ao servidor público, o Jornal do Sinai-RN publicou uma reportagem especial com trabalhadores que dedicaram mais de 50 anos de suas vidas ao serviço público. A edição também destacou uma matéria sobre a importância das abelhas para o equilíbrio ambiental, uma reportagem sobre os riscos das apostas esportivas (bets) e informações sobre as parcerias do Sindicato com o Senac e o Sesc nas áreas de saúde e qualidade de vida.
Novas sessões: Servidor em Foco, Serviços e Divertidamente
A partir de setembro, o jornal passou a contar com sessões fixas. Entre elas, a Servidor em Foco, que apresenta histórias inspiradoras de trabalhadores da base do Sinai-RN. Em setembro, a reportagem destacou a servidora Lucimar Ferreira, responsável pelo projeto Protagonistas da Paz, que utiliza a arte como instrumento de transformação social na Vila de Ponta Negra, em Natal.
Na edição de outubro, a homenageada foi Salvina Andrade, que já desenvolveu trabalhos artísticos com adolescentes da Fundase em Mossoró e hoje coordena o coletivo Mulheres Arteiras, promovendo rodas de conversa, cursos e exposições na regional Médio Oeste.
Outra novidade é a sessão Serviços, que reúne um apanhado de atividades abertas aos servidores e à sociedade; e a sessão Divertidamente, que traz um passatempo leve para o leitor.
Acesse, leia e compartilhe
O Sinai-RN convida todos a acessarem as novas edições, conhecerem a nova identidade visual e compartilharem as matérias com colegas de trabalho. O jornal é mais um instrumento de diálogo, organização e fortalecimento da categoria.
Clique AQUI e acesse a edição de setembro.
Clique AQUI e acesse a edição de Outubro.