Os trabalhadores do DETRAN deliberaram que devem permanecer em isolamento social por tempo indeterminado trabalhando de casa devido a Covid-19. Eles querem que todos os direitos sejam preservados.
A deliberação ocorreu em assembleia da categoria realizada na última terça-feira (31) na modalidade virtual. O encontro foi mediado pela direção do SINAI-RN, a ASTRAN e a OLT dos servidores. Na ocasião, os profissionais analisaram o quadro atual e chegaram ao consenso de que é necessário se manter em casa.
Eles também deliberaram que vão convocar uma assembleia para entrar em greve caso o Governo revogue o isolamento da categoria neste período de pico da pandemia no Brasil, previsto para ocorrer agora em abril.
Categoria cobra o cumprimento de pontos da pauta
Os trabalhadores também deliberaram por cobrar a implementação de pontos da pauta de reivindicações que podem avançar neste momento, apesar da pandemia. Exigem agilidade nos procedimentos para publicação do edital do concurso público, pagamento de processos de indenizações a ativos e aposentados e reajuste dos auxílios alimentação e creche. Pedem ainda que as demandas como o reajuste e alteração do PCCR sejam tratadas logo que a Assembleia Legislativa retome as atividades.