Trabalhadores elegem nova direção para o SINAI, triênio 2019/2022


Foram realizadas na quinta-feira, 09 de maio 05, as eleições para a escolha da nova direção do SINAI-RN. A Chapa única “Na luta com Independência, Unidade e Democracia”, que reúne integrantes das centrais sindicais INTERSINDICAL e CSP Conlutas, bem como setores independentes, obteve aproximadamente 88% dos votos válidos, o que corresponde a 799 votos.

A votação aconteceu ao longo da manhã e da tarde, nos órgãos, autarquias, fundações e empresas que compõem a base do SINAI, bem como na sede estadual e regionais. Em Natal, a apuração teve início logo após o término do pleito, na sede estadual da entidade, e terminou no final da noite. Também nas regionais do Seridó, Médio Oeste e Alto Oeste, a contagem dos votos ocorreu ainda no dia 09.

O pleito definiu os novos membros da direção colegiada, do conselho fiscal, do conselho de representantes sindicais e das coordenações regionais para o triênio 2019/2022.

A chapa vencedora lutará em prol do cumprimento das reivindicações elencadas na pauta da Campanha Salarial 2019 entregue ao governo do Estado no mês de março; e assume postura contrária à Reforma da Previdência proposta pelo governo federal.

Confira aqui os dados referentes ao resultado das Eleições do SINAI-RN para o triênio 2019/2022.