SINAI-RN cobra do Governo edital do concurso do IPERN e antecipação da primeira parcela do 13º salário


Na luta em defesa dos servidores públicos e pela valorização do serviço público estadual, a Direção do SINAI-RN esteve no Gabinete Civil (GAC) em 12 de junho. Na ocasião, o Sindicato solicitou uma audiência com o Governo do Estado para tratar do concurso público do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (IPERN). A cobrança se dá diante da necessidade de publicação do edital do certame, autorizado desde abril.

Além disso, a Direção também buscou informações sobre a antecipação dos 40% do 13º salário de 2025. No entanto, o Executivo afirmou que ainda não há previsão para pagamento da primeira parcela do benefício.

A visita ao GAC reafirma o compromisso do SINAI-RN com a defesa dos direitos da categoria. O Sindicato continuará firme na cobrança pela publicação imediata do edital e na luta pela valorização do funcionalismo, incluindo a antecipação do 13º salário.

Para fortalecer essa mobilização, o Sindicato coordena uma assembleia dos servidores do IPERN na próxima terça-feira, 17 de junho. Com indicativo de greve, a reunião deverá avaliar o andamento das negociações e definir os próximos passos na luta pelo concurso e outras reivindicações da categoria.