SINAI inicia mês do servidor público com ato festivo pelos seus 30 anos de fundação


Outubro é o mês em que se comemora o Dia do Servidor Público e nessa terça-feira, dia 1º, o SINAI-RN iniciou as atividades alusivas aos 30 anos de criação do Sindicato com um café da manhã em frente à Governadoria. O momento reuniu trabalhadores e trabalhadoras de diversos órgãos que compõem a base da entidade. Na ocasião, houve discursos e apresentação teatral com o tema da valorização do serviço público no Estado do RN.

A programação alusiva ao aniversário do SINAI que começou hoje (01/10), atravessa todo o mês de outubro, com palestras e debates; visitas às regionais; mobilizações nos órgãos que compõem a base do Sindicato; e excursão para a praia de Galinhos.

Confira AQUI mais informações sobre a programação festiva alusiva aos 30 anos de criação do Sindicato.

2019: 30 anos do SINAI-RN

Há 30 anos um grupo de trabalhadores e trabalhadoras da administração Indireta do RN se reuniu para formar o SINAI-RN. Construído no período pós-ditadura militar, o Sindicato despontou como um instrumento de organização, superação e avanço da classe trabalhadora, cujo propósito imediato era corrigir as injustiças acumuladas e lutar por condições mais dignas de vida e de trabalho para seus associados.

Com esse objetivo em perspectiva, há três décadas o SINAI tem atuado na defesa dos servidores públicos da Administração Indireta do RN. O trabalho desempenhado pelo SINAI em prol da categoria que representa se soma, desde os primórdios da entidade, às lutas sociais, aos movimentos por moradia, pelo direito a terra, por igualdade de direitos entre homens e mulheres e contra todas as formas de discriminação.