Em assembleia, trabalhadores do DETRAN decidem encaminhar contraproposta ao governo do Estado


Os trabalhadores do DETRAN deliberaram por apresentar ao governo uma contraproposta com vistas a melhorar o que foi oferecido pelo Executivo. A decisão aconteceu em assembleia na manhã desta segunda-feira (05).

A proposta do governo consiste em reestruturar, no prazo de 60 dias, a infraestrutura física da sede estadual do DETRAN em Natal. O Executivo também promete que em 30 dias vai trabalhar na regularização de processos pendentes dos servidores. Contudo, mantém a posição de não revogar o decreto nº 29007, que retira a autonomia financeira da autarquia. Os trabalhadores acataram os dois primeiros pontos da proposta, mas rechaçam a manutenção do decreto. Assim, ficou acertado que a direção do SINAI-RN vai encaminhar para o Executivo uma contraproposta.

Além da revogação do decreto nº 29007, há outros pontos da pauta que são: a necessidade de reposição salarial; o pagamento das folhas em atraso dos aposentados e pensionistas; o fim das terceirizações; a realização de concurso público; e a oferta de melhores condições de trabalho.

Na assembleia, os trabalhadores também apreciaram um indicativo de greve e decidiram por aguardar o andamento das novas negociações com a governo.

O coordenador geral substituto do SINAI-RN, Felipe Assunção, avaliou como positiva a assembleia dos servidores do DETRAN e viu a participação da categoria como expressiva.

Coordenador geral substituto do SINAI-RN avalia como positiva a assembleia dos servidores do DETRAN realizada nesta segunda (05)

#DETRAN Coordenador geral substituto do SINAI-RN, Felipe Assunção, avalia como positiva a assembleia dos servidores do DETRAN realizada na manhã de 05 de agosto. A participação da categoria foi expressiva e na ocasião foi apresentada e debatida a proposta do governo do Estado para os servidores do Departamento de Trânsito. Felipe entende que há muito a ser feito e informa que será encaminhada uma contra-proposta a governadora do RN. #SINAIRN

Publicado por Sinai-RN em Segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Por sua vez, o diretor de comunicação do SINAI, Alexandre Guedes, enfatiza que a luta pelas demandas dos servidores permanece.

Diretor de comunicação do SINAI-RN faz balanço dos resultados da Assembleia dos servidores do DETRAN que ocorreu nesta segunda (05)

#DETRAN Diretor de comunicação do SINAI-RN, Alexandre Guedes, faz balanço dos resultados da Assembleia dos servidores do DETRAN que ocorreu na manhã desta segunda-feira, 05 de agosto.Alexandre reitera que a categoria é contrária ao decreto 29007 que retira a autonomia das autarquias, esclarece que a luta pelas demandas dos servidores permanece e reafirma a participação do órgão na Parada Estadual do dia 13 de agosto.#SINAIRN

Publicado por Sinai-RN em Segunda-feira, 5 de agosto de 2019

 

Servidores do DETRAN reafirmaram adesão a parada de 13 de agosto

Além de tratar da pauta, os trabalhadores reafirmaram a participação da categoria na Parada Estadual do Funcionalismo em 13 de agosto. O dia de luta tem como pauta a reposição salarial para os servidores (ativos, aposentados e pensionistas), a definição quanto ao calendário de pagamento do ano de 2019, a regularização das três folhas em atraso, a realização de concurso público, entre outras coisas.