SINAI-RN se reúne com direção da FUNDAC para discutir as substituições e o Plano de Carreira da categoria


A direção do SINAI-RN se reuniu com os gestores da FUNDAC na última quarta-feira (2) para discutir as substituições dos servidores e o Plano de Carreira da categoria, que está sendo elaborado pela Fundação. 
 
Na ocasião, o Sindicato reafirmou que as substituições dos funcionários não podem ocorrer sem que exista qualquer critério. “Os educadores que estão trabalhando nas casas da FUNDAC, e desejam continuar, estão em plenas condições de saúde e tratam os adolescentes com respeito, não devem ser substituídos”, afirmou o secretário geral do SINAI-RN, Santino Arruda.
 
Por sua vez, a direção da Fundação se comprometeu em avaliar este pedido dos servidores. O plano de carreira, que ainda está em fase de conclusão e deverá ficar pronto até o fim de setembro, foi apresentado aos membros da direção do SINAI. 
 
Segundo Santino, o documento estabelece a reestruturação da Fundação em um novo modelo, que organizará o quadro de servidores e dos salários, além de programar a abertura de um concurso público. 
 
Para Santino, esta reestruturação poderá afastar a política partidária da Fundação, política que ele acredita ter contribuído para a desorganização administrativa do órgão: “Esperamos que a partir de agora a FUNDAC não tenha mais a presença nociva da política partidária, tão somente voltada para os interesses privados de grupos políticos”. Após a conclusão, a direção da FUNDAC se comprometeu em repassar o Plano de Carreira ao Sindicato.