Reunião entre SINAI e FUNDAC aconteceu na última sexta-feira (26)


  A direção do SINAI esteve reunida com o presidente da FUNDAC na última sexta-feira, para tratar de algumas demandas urgentes dos servidores da Fundação. Um dos pontos da pauta é o pagamento das horas extras atrasadas dos servidores. O presidente da FUNDAC, José Alexandre Sobrinho, se comprometeu a ir, pessoalmente, em busca de uma solução definitiva.

  A questão da falta de pessoal e de insegurança nos CEDUCs de Mossoró, ele disse que a FUNDAC está fazendo um levantamento em suas unidades. Definida a situação, serão adotadas medidas de ajustes, inclusive com a contratação temporária de pessoal já prevista em Lei e, posteriormente, será visto o concurso público.

  No que se refere a Casa Lar Menino Jesus e a do Deficiente, ambas serão vistoriadas rapidamente para se ver uma solução, embora sejam Casas que terão, em pouco tempo, a gestão municipalizada, embora com o pessoal da FUNDAC.

  Quanto ao transporte das várias Casas, providências serão adotadas. Será visto a situação não só da Casa Lar Meninuo Jesus, mas também do CEDUC Pitimbu. Para a estrutura da cozinha, onze fogões novos já foram adquiridos. As mesas do refeitório do CEDUC Pitimbu também serão substituídas. Quanto ao auxílio-transporte, para quem reside em cidade distinta da que trabalha, será vista uma solução, rapidamente.

  José Alexandre disse que a crise funcional do CEDUC Caicó, já está sendo vista pela Direção. E quanto à transferência do pessoal de Pau dos Ferros para o CEDUC Mossoró ele afirmou que será muito bem-vinda.