O encontro reuniu o Fórum Estadual dos Servidores do RN, grupo que agrega o SINAI-RN e mais seis sindicatos.


A direção do SINAI-RN se reuniu com o novo governador, Robinson Faria, e a equipe de transição na tarde da última terça-feira (2). O encontro reuniu o Fórum Estadual dos Servidores do RN, grupo que agrega o SINAI-RN e mais seis sindicatos.
 
Na ocasião, os dirigentes do SINAI-RN apresentaram a pauta de reivindicações da categoria. O documento pede que a nova gestão efetue imediatamente o pagamento do PCCR dos servidores do DER, EMATER e IDEMA. Os sindicalistas também solicitaram que o novo governador cumpra a lei, pagando o reajuste da tabela salarial dos servidores da FUNDAC.
 
No entanto, Robinson afirmou que ainda não tem conhecimento da situação financeira do estado e disse que as pautas elencadas pelos sindicalistas são complexas, mas que está aberto ao diálogo com o funcionalismo público.
 
O coordenador geral do SINAI-RN, José Nilson, considerou a reunião positiva. Contudo, o sindicalista espera que o governador atenda as demandas da categoria. “Estou otimista. Mas vamos continuar cobrando”, garante.
 
Ficou acertado que o novo governo fará uma segunda reunião com o Fórum Estadual dos Servidores do RN no início de 2015.