TRT libera precatórios para 23 servidores da base do Sinai-RN


Vinte e três servidores da base do Sinai-RN, que responderam ao edital de convocação do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), lançado em setembro, e aderiram ao Acordo Direto com o Estado, foram contemplados e terão seus créditos liberados até 19 de dezembro.

A liberação ocorre após análise das manifestações de interesse submetidas ao edital, etapa que define os credores aptos ao recebimento. O resultado representa um avanço para os trabalhadores, que passam a contar com os valores ainda neste mês.

PROGRAMA ACORDO DIRETO
Iniciativa do TRT-RN que permite o pagamento imediato de precatórios trabalhistas, com um deságio de 40% do valor atualizado do crédito. Para aderir, os beneficiários de precatórios devidos pelo Estado ou por Prefeituras devem manifestar interesse durante a abertura dos editais. Após o encerramento do prazo, a Coordenadoria de Precatórios publica a relação dos credores habilitados.

Para o Sinai-RN, a seleção de 23 trabalhadores da base representa um resultado positivo do esforço contínuo de orientação e acompanhamento das demandas dos servidores da Administração Indireta.