Trabalhadores negociaram retorno ao trabalho, condicionando restante dos itens da pauta de reivindicações a ser discutido em audiência entre SINAI e Governo no dia 9 de julho


Os trabalhadores do DETRAN-RN, em greve há quase dois meses, retomaram suas atividades hoje (02). A decisão é fruto da negociação entre a direção do SINAI, trabalhadores e Governo, discutidas em audiência. O Governo foi representadoo pelo Secretário de Administração, Antônio Álber da Nóbrega e o gestor da Autarquia, Willy Saldanha.

Após a reunião, o SINAI realizou assembleia com os trabalhadores, que deliberaram pelo fim da greve, após acordo firmado entre a categoria e o Governo.

Do acordo registrado em ata, o Secretário de Administração comprometeu-se em devolver o dinheiro descontado do contracheque dos servidores referente aos dias parados até esta quinta-feira (04). Em contrapartida os trabalhadores se comprometeram em repor as horas dos dias não trabalhados por ocasião da greve. O Sindicato já apresentou, inclusive, uma planilha com esse quadro de horas para reposição.

Para as demais reivindicações da categoria ficou agendado uma audiência para o próximo dia 9 onde serão discutidas não só as demandas do DETRAN, mas também de outras categorias da base do SINAI.

O Secretário disse que não só a pauta do DETRAN, assim como a das outras categorias vão ser tratadas já pela Comissão Permanente de Negociação criada pelo Governo.