Os trabalhadores do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (IPERN) suspenderam a greve da categoria após novos diálogos com o Governo do Estado. O movimento grevista durou 18 dias. A trégua foi decidida na Assembleia realizada pelo SINAI-RN nesta sexta-feira (25).
Embora não avançando na questão das tabelas, a categoria colocou suas pendências internas passíveis de resolução. O Governo pediu 20 dias para analisar e retornar. Os trabalhadores avaliaram como correta a suspensão da greve, mas mantêm-se mobilizados. Uma nova assembleia será convocada ao final desse prazo.
As últimas conversas entre as partes ocorreram na quinta-feira (24), com Pedro Lopes (Secretário de Administração), Ivanilson Maia (Secretário Adjunto do Gabinete Civil) e a Presidente em exercício do Instituto, Linaura.


Apoio de familiares dos trabalhadores fortaleceu movimento
O apoio de familiares dos trabalhadores do IPERN fortaleceu o movimento. É o que aponta a direção do SINAI-RN. Esse apoio foi demonstrado com as presenças de esposas e esposos dos companheiros e das companheiras nos diversos piquetes e nas duas caravanas que o Sindicato levou ao interior para pressionar a gestão estadual.
Em todas as ocasiões os familiares dos servidores mostraram consciência, disposição de luta e engajamento. A direção do SINAI parabeniza a todos os apoiadores, em especial aos companheiros da base que trouxeram seus entes queridos para a luta. Essa atitude, na opinião dos dirigentes do Sindicato, é um exemplo para todos.