Trabalhadores do DETRAN avaliam audiência com direção do Departamento e andamento da greve em Assembleia virtual nesta sexta (24)


Os trabalhadores do DETRAN-RN vão avaliar coletivamente a última audiência do SINAI-RN com a direção do Departamento e o andamento da greve iniciada há quase um mês. As duas questões serão discutidas em Assembleia virtual nesta sexta-feira (24), às 15h, via Google Meet. O link para acessar a sala será disponibilizado pela direção do Sindicato até uma hora antes da reunião. Na ocasião, a categoria também vai receber informes e tirar encaminhamentos de luta.

A audiência em questão aconteceu nessa quarta, 22 de setembro, após pressão exercida pelos grevistas. Saiba mais AQUI. O movimento grevista, iniciado em 02/09, reivindica a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da categoria, cobrada há quase um ano, e a realização de concurso público, conforme acordado na greve de 2019.

Uma outra demanda reclamada é o pagamento de processos pendentes. Isto porque vários trabalhadores ainda não receberam o pagamento de processos de insalubridade acumulados há mais de ano.

Piquete e palestra em frente à Governadoria

Nesta sexta (24), a partir das 8h, dirigentes do SINAI-RN e trabalhadores do DETRAN/RN se reunirão em mais um piquete em frente à Governadoria, em Natal. Às 9h30, no mesmo local, o instrutor do Instituto Latino Americano de Estudos Socioeconômicos (ILAESE), Fernando Antônio, vai dar uma palestra sobre assédio moral.