Trabalhadores avaliarão indicatvo durante assembleia no próximo dia 10/06


Durante assembleia realizada ontem, 04/06, os servidores do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN – IDIARN, em razão do descaso gerencial em relação aos seus direitos, particularmente em relação ao não pagamento dos 70% restante do reajuste das tabelas salariais decorrente da Lei Complementar 436/2010, deliberaram por indicar greve na categoria. Nova Assembléia foi marcada para o próximo dia 10, momento em que será avaliado o indicativo e definido o dia para o inicio da paralisação. A plenária acontece às 11h00, na sede do Instituto, na regional de Mossoró/RN.

A demanda da categoria, já dura 3 anos. Nesse período várias reuniões e contatos foram feitos no âmbito do Governo. Ainda ontem a direção do SINAI tentou um entendimento junto à Secretaria de Agricultura e ao Gabinete Civil, sem êxito. A falta desse pagamento é o que há de mais humilhante para o quadro técnico do IDIARN. Registre-se que, de 2011 até agora o Governo do Estado editou 13 novas Leis, fez aprovar na Assembléia Legislativa, sancionou e está pagando ou já pagou a vários outros setores do funcionalismo. Todas essas Leis Complementares tratam de reajuste salarial, entre 2011 e 2013, com valores imensamente superiores aos do IDIARN.

Há ainda pendência com diárias de serviços em atraso além das péssimas condições de trabalho a que os técnicos do Instituto são obrigados a realizar suas tarefas.