Sindicatos estiveram juntos durante uma caminhada até a Assembleia Legislativa


Os sindicatos que compõem o Forum Estadual dos Servidores promoveram na manhã desta terça-feira (29), em frente à Assembleia Legislativa do RN, protesto contra a aprovação do Projeto de Lei que terceiriza serviços públicos no estado em áreas como Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Turismo e Ciência e Tecnologia. Estava prevista a votação do PL na Comissão de Constituição e Justiça, mas foi adiada por falta de quórum.

Os sindicatos representantes dos servidores estaduais estiveram juntos durante uma caminhada que partiu da sede da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap) em direção à Assembleia Legislativa (ALRN), na Cidade Alta.

De acordo com o presidente do Sinai/RN, Santino Arruda, a aprovação do projeto significaria um retrocesso. “É inadmissível que o Estado passe à iniciativa privada a gestão de serviços essenciais e ainda sem licitação. Estamos aqui para conversar com os parlamentares e esperamos que eles se sensibilizem  e cessem a tramitação deste projeto. Nossa indignação é profunda e o governo não nos dá ouvidos”, disse.

Participaram do movimento o Sinai, Sinte, Sinmed, Sintern,  Sindsaúde, Sindfern, Soern, Sintauern e Aduern.