Sindicatos e suas categorias em greve estarão novamente na AL a partir das 15 hr desta quarta-feira


Várias categorias em greve estiveram reunidas ontem, juntamente com o Sinai, como forma de fazer pressão junto ao Governo para que se chegue a um acordo quanto as suas demandas. Entretanto, o Governo sequer recebeu os representantes sindicais e suas comissões. Após uma espera de mais de duas horas as comissões formadas pela base do Sinai, Sinpol e Sintern seguiram para a Assembleia Legislativa onde os deputados Getúlio Rego e Ricardo Motta se comprometeram em procurar a Governadora para um entendimento urgente quanto às negociações. Os parlamentares se comprometeram em dar um retorno até a tarde de hoje (29).

A partir das 15 hr desta quarta-feira os Sindicatos e suas categorias em greve estarão novamente na AL na expectativa de se ter um retorno dos deputados quanto às tratativas junto a Governadora.

O Sinai encaminhou na manhã de hoje mais um ofício solicitando audiência e demonstrando a insatisfação de sua base quanto ao tratamento dado aos que, em greve ou não, buscam uma solução para o conflito, que se sentido no direito procuraram o Gabinete Civil no dia de ontem, não tendo sido recebidos, e sem que ao menos uma ligação de algum representante do Governo fosse feita.

Na pauta, aguarda-se resoluções quanto ao pagamento das parcelas restantes dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração do funcionalismo, além de discutir em caráter definitivo uma solução para a discrepância na jornada de trabalho dentre os servidores da EMATER. A homologação do concurso do DETRAN e a nomeação dos concursados também se incluem.

Leia aqui o ofício encaminhado ao Governo.