SINAI solicitará audiência à Promotoria para tratar de Termo que evite perda na remuneração


Os diretores o SINAI estiveram reunidos no dia 16, juntamente com a assessoria jurídica e de gabinete da FUNDAC para tratar do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado pela Fundação e a Promotoria da Infância e do adolescente agora em abril.

A informação é de que alguns educadores teriam perda nos salários, em especial os que se encontram em "desvio de função". A interferência do SINAI é para que, embora cumprindo o TAC, a FUNDAC mantenha os vencimentos intactos daqueles que ainda não tem o ensino médio, até que completem o tempo para aposentadoria, sem perdas. Pelo tempo de percepção da gratificação será até janeiro de 2014.

O Sindicato está solicitando uma audiência ao Promotor de Justiça da 21ª Promotoria, para juntamente com a Fundação encontrar um Termo que evite a perda da remuneração. A assessoria jurídica do Sindicato está estudando uma ação para que não haja perdas para os que estão ao longo do tempo exercendo a função e, de uma hora para a outra pode ter sua remuneração diminuida em 30%. Isso tudo sem contar que não há correção desses salários há cerca de 4 anos, nem mesmo reposição de perdas.

Para fazer este debate, o SINAI convocou todos os servidores da FUNDAC para uma assembleia nesta segunda-feira (22), que será relizada a partir das 8h, em frente à Fundac, no Centro Administrativo de Natal.