SINAI-RN solicita que Governo permita o trabalho em casa ou libere os servidores da base e do funcionalismo que estão no grupo de risco do Coronavírus


 

Nesta quinta-feira (19) o SINAI-RN pediu que o Governo do Estado permita que os servidores do grupo de risco relativo ao Coronavírus trabalhem em casa por meio da internet ou sejam liberados das suas funções por tempo indeterminado.

O pedido do Sindicato engloba os trabalhadores das fundações, autarquias e empresas que compõem a administração indireta, base do SINAI-RN. A solicitação, feita através de ofício endereçado a secretária Maria Virgínia, se estende aos servidores de todo o conjunto do funcionalismo. (Veja o ofício AQUI). A medida tem como objetivo se somar aos esforços coletivos para conter o avanço do Coronavírus (COVID-19) pelo Brasil e atende a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de evitar aglomerar pessoas.

Números de casos e mortes no Brasil, RN e mundo

Até agora, ao menos 6 mortes foram confirmadas no Brasil em decorrência do vírus. 4 em São Paulo e 2 no Rio de Janeiro. 428 pessoas estão infectadas e 11.278 estão sendo monitoradas. Os dados são do Ministério da Saúde.

O Governo Federal determinou nesta quinta (19) o fechamento das fronteiras terrestres com a Argentina, Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Paraguai e Peru. A fronteira com a Venezuela foi fechada nessa quarta (18). Por enquanto, o Uruguai não está na lista, mas o Governo está negociando com o país. A medida inicialmente vai valer por 15 dias. Cargas e agentes humanitários estão liberados para entrar no Brasil.

No Rio Grande do Norte, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 1 caso foi confirmado e outros 108 são suspeitos.

Pelo mundo, já foram registrados quase 195 mil casos. O vírus já matou mais de 7.800 pessoas.

Sede estadual do SINAI-RN interrompe atividades em decorrência do Coronavírus

A sede estadual do SINAI-RN paralisou as suas atividades por 15 dias. Com isso, todas as ações do Sindicato estão suspensas. A parada começou nesta quarta-feira (18). No entanto, a secretaria da sede estadual ficará aberta de segunda a sexta, das 8h às 14h, para o recebimento de documentos de filiados.

A direção estadual recomenda que as três regionais do Sindicato sigam a medida.