O SINAI-RN está convocando sua base para participar de audiência pública nesta quarta-feira (27), sobre a regularização salarial do funcionalismo público. A audiência, proposta pelo deputado estadual Sandro Pimentel (PSOL/RN), acontecerá às 14h, na Assembleia Legislativa, no auditório Deputado Cortez Pereira.
Atualmente os servidores exigem a apresentação de um calendário salarial para o ano de 2019 e também um calendário para regularização dos pagamentos em atraso – referentes ao 13º do ano de 2017 e de 2018; e aos salários de novembro e dezembro do ano anterior. O Fórum Estadual dos Servidores está à frente desta luta, que conta com a participação do SINAI.
Nessa terça (26), a Assembleia Legislativa aprovou o decreto de calamidade financeira do Estado, anunciado pela governadora Fátima Bezerra (PT) no início de janeiro. O decreto teve aprovação da maioria dos parlamentares e com essa medida o Estado está apto a descumprir limites de endividamento e de gastos com pessoal impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, podendo priorizar recursos em áreas como Saúde, Educação, Assistência Social, além do pagamento de servidores ativos, inativos e pensionistas.