SINAI-RN cobra correção monetária de salários pagos com atraso durante gestão Robinson Faria


Dando continuidade à luta pelos direitos da categoria, o SINAI-RN esteve no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), na última segunda-feira, 21 de julho, para tratar do processo que cobra a correção monetária das folhas salariais pagas com atraso durante o governo Robinson Faria (2015–2018).

A visita foi realizada pela Coordenação de Assuntos Jurídicos do Sindicato, acompanhada da assessoria jurídica, que buscou junto à Vice-Presidência do TJRN o agendamento de uma audiência de conciliação. O objetivo é avançar na resolução do passivo gerado pelos atrasos e garantir que os servidores e servidoras atingidos recebam os valores devidos com as devidas atualizações.

A expectativa é que a audiência ocorra na segunda quinzena de agosto, como parte de uma agenda jurídica que o Sindicato vem desenvolvendo desde junho. No dia 23 daquele mês, representantes do SINAI também estiveram na Procuradoria Geral do Estado (PGE) para peticionar pelo andamento de ações semelhantes, relativas às gestões de Rosalba Ciarlini (2011–2014) e Robinson Faria.

Embora os salários atrasados tenham sido quitados, há uma parcela de servidores que ainda aguardam o recebimento da correção monetária – direito garantido por lei e essencial para reparar os prejuízos causados.

Com essas ações, o SINAI reafirma seu compromisso com a defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, buscando na via judicial a efetivação da justiça e o reconhecimento dos valores pendentes.