SINAI-RN celebra 30 anos com tradicional festa alusiva ao Dia do Servidor Público


Os 30 anos de existência do SINAI-RN foram celebrados nesse sábado (26) com a tradicional festa alusiva ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. O evento aconteceu na Asfarn, estrada de Macaíba, reunindo cerca de mil pessoas, entre dirigentes e filiados ao Sindicato, que puderam levar seus parentes para um dia de lazer. Três ônibus fretados pela entidade garantiram aos participantes a ida e volta à Natal.

(Veja as fotos da festa AQUI)

A atividade foi iniciada ao meio dia com um show de Messias Paraguai, que trouxe para o público um repertório variado, que passou pelo forró, canções de seresta e músicas românticas. Ao mesmo tempo um delicioso almoço foi servido aos presentes, que puderam desfrutar de bebida e refrigerante. Após o primeiro show foi exibido um documentário sobre os 30 anos de história do SINAI-RN. A partir de depoimentos de antigos e atuais diretores e registros históricos, o vídeo retratou a formação, os primeiros desafios e a consolidação da entidade chegando aos dias atuais. A apresentação fez com que antigos e novos dirigentes se emocionassem e deu a oportunidade a jovens integrantes da base de conhecer a história do Sindicato que lhes representa.

Durante toda a festa ficou aberta à visitação a exposição “SINAI-RN 30 anos”. O trabalho preparado pelo repórter fotográfico Lenilton Lima reuniu inúmeros registros das três décadas do Sindicato. Passeatas, atos, greves, assembleias, momentos de descontração. Quem conferiu os retratos pôde viajar até o passado e ao mesmo tempo entender o porquê o SINAI é um Sindicato reconhecido pelo seu trabalho junto ao sindicalismo potiguar e do Brasil.

O segundo tempo da festa começou com o show de Isaque Galvão. Pautado em canções românticas, o cantor variou nos ritmos, colocando muita gente para dançar no salão e suar a camisa. As crianças que compareceram desfrutaram de banho de piscina, picolé, pipoca e algodão doce. Por fim, os parabéns ao SINAI foram cantados e um bolo gigante de aniversário foi distribuído. O evento foi encerrado ao entardecer e fechou a programação preparada pelo SINAI para comemorar os seus 30 anos ao longo de todo o mês de outubro.