SINAI-RN busca soluções para demandas de trabalhadores/as da sua base


Em reunião na Secretaria de Estado da Administração realizada na manhã da última quarta-feira, 16 de março, dirigentes do SINAI-RN relataram demandas de trabalhadores da base do Sindicato e cobraram soluções do Governo. Veja abaixo um resumo dos principais assuntos tratados:

Inconsistências no contracheque – O Sindicato relatou problemas com a folha de pagamento disponibilizada em 15 de março e que envolveu principalmente servidores da Fundação José Augusto (FJA) e do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema). O subsecretário da pasta de administração informou que os erros serão corrigidos na folha do final do mês.

Fundase – O recomposição salarial de 15% anunciada para março não contemplou os trabalhadores temporários da Fundase . Após consulta à Procuradoria Geral do Estado, a SEAD alegou que a reposição não ocorreu para os temporários da Fundação em decorrência do edital do concurso. O SINAI-RN fez a defesa enfática de que os temporários têm direito e devem receber a reposição. Nesse sentido, a questão foi colocada em consulta pelo Governo.

Celetistas – O SINAI têm buscado a reposição salarial para os trabalhadores celetistas, vinculados à DATANORTE, CEASA e EMPARN. Sobre esse tema, após contato com a Secretária da Administração, o Sindicato foi chamado para uma reunião na tarde de 17 de março na Controladoria.