SINAI já preparou a lista para atender a determinação judicial para pagamento de 6 milhões em até 60 dias


A justiça creditou na conta do SINAI o equivalente a R$ 6.066.694,18 por parte do Governo do Estado ao SINAI RN para pagamento de precatório da FUNDAC a cerca de 1.500 servidores.

O crédito foi feito pelo Tribunal Regional do Trabalho de Natal-TRT21 na conta do SINAI no último dia 08 de novembro. Desde então, o Sindicato passou a adotar as providências inerentes a sua liberação, iniciando pela elaboração dos recibos, além de organizar a listagem do pessoal por ordem alfabética, incluindo os dados de conta bancária de cada um.

O trabalho tem sido feito de forma minuciosa, com bastante cuidado para evitar erros. Nomes em duplicidade, por exemplo, exigiu uma conferência em conjunto com o Departamento de Recursos Humanos da Fundação.

Feito isso, os créditos começaram a serem efetuados nesta quarta-feira (13). Entretanto, logo apareceu outro problema, que foi a dificuldade em efetuar os depósitos em contas salários junto ao Banco do Brasil. A Direção do SINAI já contactou com o Banco e acredita que o problema deva estar resolvido nesta segunda-feira (18), em virtude do feriado.

Ordem Judicial

O Sindicato tem sido procurado reiteradamente por alguns companheiros (as) com problemas de saúde tanto pessoal quanto em família, na tentativa de obter os benefícios da prioridade. O SINAI tem escutado todos os pedidos, entretanto tem ressaltado a todos que procuram que os pagamentos serão feitos rigorosamente na ordem fornecida pela Tribunal. Ou seja, para se alterar a ordem quanto aos pagamentos só por mandado judicial.

Como receber?

O Sinai divulgou lista de servidores com pendências de quem não possui conta bancária cadastrada no SINAI para recebimento de valores do processo de Política Salarial da Fundac.  Caso seu nome conste na lista divulgada, mantenha contato com o Sindicato através do telefone: 84 3206-1861, ou no endereço: Av. Leonardo Drmumond, 1661, Lagoa Nova, Natal/RN para fornecimento dos dados necessários ao recebimento.

No caso dos servidores que não podem receber os créditos por meio da conta bancária, devem informar o nome completo atualizado para recebimento através de emissão de cheque, sempre seguindo a ordem de pagamento prevista na lista do Tribunal.

Todos os esforços estão sendo feitos para a confirmação dos créditos o mais rápido possível, porém, com todos os cuidados necessários para evitar falhas no processo. De acordo com a ordem determinada pelo Tribunal Regional do Trabalho, o interesso do Sindicato é efetivamente fazer o pagamento com celeridade, até porque precisa prestar contas à Justiça, cujo prazo final é de 60 dias, a contar do dia 8 de novembro.