Após o julgamento do Mandado de Segurança impetrado pelo Sinai para cobrança do restante do pagamento dos 70% do Plano de Carreira dos servidores da Fundação José Augusto, mais uma vez a Desembargadora do Trinunal de Justiça do estado, Dra. Sulamita Bezerra Pacheco, determinou via publicação no Diário da Justiça, edição do 25/09, que a governadora Rosalba Ciarlline pague o valor devido em até 5 (cinco) dias.
A Desembargadora estipulou ainda um acréscimo na multa pelo não pagamento, que antes era no valor de R$ 1.000,00, para R$ 2.000,00. Essa alteração foi solicitada pelos advogados do Sinai que informaram no processo o descumprimento da decisão judicial. A sentença foi proferida desde o dia 25/07/2012 e a Governadora Rosalba vem relutando em não pagar o Plano aos servidores da Fundação.
A direção do Sinai espera que com essa decisão a Governadora cumpra imediatamente o que a Justiça determinou, pois em não o fazendo ela estará batendo de frente com o Poder Judiciário do RN. Na opinião dos diretores, decisão Judicial não se discute, cumpre-se.