Servidores/as da EMATER-RN aprovam projeto de reformulação do PCCR


Quase duzentos servidores/as da EMATER-RN participaram de Assembleia presencial da categoria coordenada pelo SINAI-RN e aprovaram o texto do projeto de reformulação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores do Instituto.

Com a deliberação da categoria ocorrida em 29 de setembro, os diálogos e negociações sobre o PCCR realizados entre o Sindicato, a Associação dos servidores (Assema) e a diretoria do órgão (diálogos já bem adiantados), terão continuidade ao longo do mês de outubro. Na sequência, será convocada nova Assembleia.

A realização de Concurso Público para ocupar cargos efetivos na EMATER também foi outro tema presente na assembleia realizada no auditório do Instituto, no Centro Administrativo do Estado. Acerca disso, por enquanto o projeto para realização do certame está em fase de conclusão e posteriormente será apresentada a versão final aos servidores.

Na avaliação do coordenador secretário do SINAI, Santino Arruda, a atividade foi excelente, com participação expressiva da categoria e direcionamento para a conclusão do PCCR.