Sem apresentar justificativa convincente, Sec. de Administração cancela audiência que pautaria o auxílio-alimentação dos trabalhadores do DETRAN


Sem apresentar uma justificativa convincente, o Secretário de Administração cancelou a audiência que iria tratar do auxílio-alimentação dos trabalhadores do DETRAN. O diálogo entre Governo e Sindicato aconteceria às 16 horas desta quinta-feira (17). No entanto, Pedro Lopes encaminhou um ofício ao SINAI às 13 horas e 31 minutos, informando que a conversa estava suspensa. É a segunda vez que o Secretário de Administração cancela a conversa que iria discutir o pleito reivindicado pelos trabalhadores do DETRAN. Contudo, desta vez não apontou uma nova data.

No documento enviado ao Sindicato, o Secretário afirmou que “até o presente momento, não foi possível a realização de discussão com o Comitê de Gestão e Eficiência acerca da possibilidade de variação do valor do auxilio-alimentação. Em razão disso, a reunião previamente agendada para este dia 17/07/2025, às 16h, encontra-se, por ora, suspensa, sem data certa para ocorrer”.

O cancelamento da audiência será discutido na Assembleia convocada pelo SINAI-RN para a próxima terça-feira (22). A atividade está agendada para 10 horas. O local será divulgado em breve. Na ocasião, além de avaliar a falta de respostas do Executivo e toda a demora para negociar o auxílio-alimentação, a categoria vai discutir um indicativo de greve.

Foto: Lenilton Lima