Sede estadual e regionais do SINAI-RN continuarão fechadas até 12 de abril diante da gravidade da pandemia


A sede estadual em Natal e as regionais do SINAI-RN em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros vão permanecer fechadas pelo menos até 12 de abril. A decisão foi tomada coletivamente pela direção do Sindicato em reunião virtual nesta quinta-feira (24) diante da gravidade da pandemia no Rio Grande do Norte e em todo o Brasil. O quadro da Covid-19 será reavaliado pelos dirigentes em 12/04.

Assim, o atendimento ao público continuará no formato virtual. Quem necessitar obter alguma informação da entidade deve entrar em contato pelos seguintes números: (84) 99919-9503 (Zilta Nunes – Coordenadora Geral), 99708-2713 (Alexandre Guedes – Diretor de Comunicação), 99925-0248 (Santino Arruda – Secretário Geral), 99919-9683 (José Nilson – Diretor de Assuntos Jurídicos) e 99962-0684 (Eliel Bezerra – Diretor de Administração, Patrimônio e Informática), ou através do e-mail sinairn@hotmail.com. O setor jurídico do Sindicato vai continuar no plantão, bem como a Coordenação Geral, Secretaria e a Comunicação.

O fechamento do SINAI foi iniciado em 24 de fevereiro tão logo os índices de contaminações, internações nos hospitais e óbitos em virtude do novo coronavírus dispararam.

Ofício

A direção do SINAI-RN também decidiu enviar um ofício ao Governo do Estado cobrando a compra direta de vacinas por parte do Estado. A ideia é dar celeridade ao processo de vacinação dos potiguares, salvando vidas, evitando o colapso do sistema de saúde e preservando postos de trabalho.

No documento, a entidade ainda vai exigir que o Executivo estadual adote um lockdown no RN, restringindo ainda mais a circulação de pessoas para desacelerar o contágio. Porém, o Sindicato compreende que nem todos os trabalhadores podem ficar em casa, isolados. Por isso, cobrará do Governo a criação de um programa de renda mínima voltado a quem não tem renda, sobretudo os trabalhadores que estão na informalidade, no caso, os mais afetados e desprotegidos durante a pandemia.

Ação judicial

O SINAI-RN também vai atuar em outra frente na busca pela implementação de um lockdown. Assim, vai se somar a outras entidades sindicais e acionar a Justiça. A ideia é exigir do Governo do Estado a imediata implementação de um lockdown no Rio Grande do Norte levando em consideração a atual crise sanitária.