Recomposição salarial: SINAI-RN conquista compromisso de correção na folha de maio


No dia 16 de maio, a coordenadora geral do SINAI-RN, Zilta Nunes, e o coordenador geral substituto, Santino Arruda, estiveram na Secretaria de Administração, no Centro Administrativo, para reivindicar ajustes na recomposição salarial de servidores da base do Sindicato. A ação foi motivada por falhas identificadas na folha de pagamento do mês de abril.

Durante a visita, os dirigentes participaram de uma reunião com o Subsecretário de Recursos Humanos do Estado, Carlos José Cerveira. Na ocasião, o gestor reconheceu os erros e garantiu que os ajustes serão realizados na folha de maio, com a devida aplicação do passivo salarial.

Carlos também reafirmou que, ainda neste mês de maio, está assegurada a recomposição salarial de 6,31%, acrescida do IPCA de 2024, para os profissionais da Fundase que ocupam os cargos de Analista Socioeducativo (ANSE), Analista Socioeducativo Administrativo (ANSEA) e Agente Socioeducativo (AGSE).

O SINAI seguirá atento ao cumprimento dos compromissos assumidos pelo Governo e continuará atuando de forma firme para garantir que todos os direitos dos servidores da sua base sejam plenamente respeitados.