Os servidores da Fundação José Augusto começaram nesta quarta-feira (12) a vigília em protesto contra o descaso do governo. Os trabalhadores querem o cumprimento do mandado judicial que obriga o estado a pagar o Plano de Carreira da Fundação.
O ato começou às 8 horas em frente à FJA com uma apresentação do Coral Canto do Povo. Ao longo do dia foram dadas informações sobre o andamento do processo, visto que somente na tarde desta terça-feira (11) a governadora tomou ciência do processo.Desse modo, o prazo dado pela justiça acaba na sexta-feira (14). Os servidores aguardam o cumprimento da ordem judicial que prevê o bloqueio de recursos ou até a prisão dos responsáveis.
O encerramento da vigília está previsto para as 17h00 da tarde desta quinta-feira (13), com uma assembleia no pátio da Fundação. “Tudo pelo cumprimento da ordem judicial de pagamento do Plano de Carreira para que o governo Rosalba cumpra o que lhe cabe, deixando de massacrar os trabalhadores da FJA e de desdenhar da justiça que pode acabar desmoralizada”, comentou o presidente do SINAI-RN, Santino Arruda.
Apresentações culturais
A categoria que participa da mobilização prestigiou apresentações culturais ao longo do dia. Além da apresentação do Coral Canto do Povo, à tarde, o maestro Estevam, músico da Orquestra Sinfônica do RN, apresentou-se com seu teclado acompanhado por cantores da própria categoria e da Orquestra Sinfônica Ricardo Antão.