A primeira reunião ampliada da nova direção do SINAI-RN analisou os cenários econômico e político, além de debater os rumos da atuação sindical. O encontro foi realizado nesta sexta-feira (29), na sede estadual do Sindicato, em Natal, e contou com as participações dos dirigentes da capital, bem como de representantes das regionais Médio Oeste, Alto Oeste e Caicó, e de membros do conselho fiscal e de representantes.
A atividade foi dividida em dois momentos. No primeiro, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) apresentou uma análise de conjuntura, abordando a situação financeira do Estado e os possíveis impactos sobre a política salarial do funcionalismo. Na sequência, ocorreu um debate interno entre os dirigentes. Foram discutidos os efeitos do atual contexto econômico nas pautas da categoria, bem como apresentadas as ações já desenvolvidas pelas coordenações e aquelas em fase de implantação ou projeção.
A reunião marcou um passo importante da nova gestão, empossada em junho. Para os coordenadores, o encontro foi essencial para alinhar análises e encaminhamentos. “Esse espaço é fundamental para que possamos garantir uma atuação firme em defesa dos trabalhadores diante dos desafios que se colocam e das propostas que temos para o SINAI”, afirmaram.