O Sinai recebeu mais uma denúncia sobre o caso da ex-presidente do IPERN Sandra Maria Garcia de Oliveira. Dessa vez, a servidora da prefeitura municipal de São José dos Campos deu entrada em processo administrativo solicitando sua cessão para o Estado do Rio Grande do Norte.
No processo ela apresenta fichas de freqüência de funcionário, todas assinadas, referentes aos meses de janeiro e fevereiro deste ano. O problema é que nesse período a servidora estava exonerada. Além disso, nenhum ato legal foi publicado, pelo Governo do Estado, autorizando a ex-presidente a exercer qualquer atividade em favor do serviço público potiguar.
As denúncias vêm de longe. No segundo semestre de 2010 os servidores do IPERN formalizaram dezenas de denúncias junto ao Ministério Publico Estadual. Foram feitos protestos, paralisações e muita divulgação na mídia, inclusive, com a comprovação de acusação formal por improbidade administrativa em processo da Fazenda Pública de São José do Campos/SP. Mesmo assim ela manteve-se no cargo até o dia 31 de dezembro/2010, quando foi exonerada.