Pauta da Campanha Salarial 2022 dos servidores do IPERN é definida em Assembleia; categoria escolhe reestruturação do PCCR como eixo principal


Foi definida em Assembleia a pauta da Campanha Salarial 2022 dos servidores do Instituto de Previdência Dos Servidores Estaduais (IPERN). O encontro presencial da categoria conduzido pela direção do SINAI-RN aconteceu na quinta-feira (17), na sede da Autarquia.

Ao todo, três pontos integrarão a pauta a ser entregue ao Governo em breve. São eles:

  • Reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR);
  • Implementação das promoções prometidas pelo Executivo agora para o mês de fevereiro; e
  • Implementação do Adicional por Tempo de Serviço (ADTS).

Como em todas as campanhas, um item é sempre definido como o mais importante. Dessa vez, explica a direção do Sindicato, a discussão coletiva escolheu a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) como eixo principal da luta, iniciada agora em fevereiro.

Pela importância para valorizar os trabalhadores da Autarquia, se decidiu que o Plano deve ser reestruturado imediatamente. E para pressionar o Governo, os servidores deliberaram por votar indicativo de greve na Assembleia marcada para 07 de março, às 8h, em frente ao Instituto. Desta forma, uma paralisação por tempo indeterminado pode ser iniciada no próximo mês caso o Executivo não inicie as negociações.

Reposição

Mais que pautar a Campanha Salarial, os servidores do IPERN trataram da reposição salarial prometida pelo Governo. Embora considerem o índice abaixo do esperado e do que é merecido, ratificaram os 15% ofertados para repor as perdas salariais acumuladas.