Órgãos públicos do RN vão suspender atendimentos presenciais a partir de 01/03


Medida do Governo atinge órgãos da administração indireta, como DETRAN e IDEMA

Os atendimentos presenciais nos órgãos da administração direta e indireta do Estado estarão suspensos a partir da segunda-feira, 1º de março, sem data prevista para retorno. A informação foi passada pela governadora Fátima Bezerra em pronunciamento na tarde dessa sexta-feira (26/02) e segue texto da portaria 01/2021.

A decisão de paralisar as atividades presenciais, com exceção das áreas de saúde e segurança, leva em conta o avanço da pandemia da Covid-19, a alta taxa de ocupação dos leitos e o índice de transmissibilidade da doença no Estado. A suspensão dos atendimentos presenciais nos órgãos públicos é uma demanda antiga do SINAI-RN, tendo em vista a importância do distanciamento social na prevenção ao novo coronavírus.

O SINAI-RN chama atenção de sua base para a importância de permanecer em casa e redobrar os cuidados sempre que houver necessidade de sair, utilizando máscara e álcool 70. O Sindicato também reforça que o teletrabalho deverá ser priorizado. Somado a isso, destaca a importância da manutenção de uma política de distanciamento social mais rigorosa no Estado associada a uma maior assistência à população desempregada e em situação de vulnerabilidade econômica enquanto medidas necessárias para lutar contra a pandemia.

Por fim, o SINAI lembra aos filiados e ao público em geral que a sede estadual da entidade, em Natal, e as sedes regionais, em Caicó, Pau dos Ferros e Mossoró, seguem fechadas até pelo menos o dia 10 de março.