O Sindicato será representado por uma delegação de 50 filiados; os interessados devem se inscrever a partir da segunda-feira (16)


A direção do SINAI-RN vai participar do “Ato em defesa dos direitos dos trabalhadores, contra a aprovação do PL 4330”, que será promovido pela Intersindical em conjunto com outros movimentos e Centrais entre os dias 23 e 27 de março. Entretanto, os membros da direção do SINAI ainda não definiram a data em que vão participar da manifestação.

O Sindicato será representado por uma delegação de 50 filiados, onde um ônibus será fretado para fazer o transporte dos participantes. Os filiados que têm interesse em participar devem a partir da próxima segunda-feira (16) ligar para o SINAI-RN nos números (84) 3206-1851/3206-1851/9921-5325 e se inscrever. A lista permanecerá aberta até que se complete o número de 50 pessoas. Mais 10 pessoas serão inscritas na condição de suplentes. Em caso de desistência entre os 50 da lista estas pessoas serão convocadas.

 
O ato convocado pela Intersindical visa derrubar a PL 4330, de autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO). Este projeto de lei, se aprovado, irá permitir que os empregadores contratem empresas terceirizadas para realizar qualquer atividade de uma determinada empresa. Ou seja, se aprovado, além dos serviços terceirizados, como limpeza e vigilância, os empresários vão poder contratar profissionais terceirizados para realizar inclusive a principal atividade da empresa.