O Sindicato pede a reposição de perdas salariais dos trabalhadores, relativas ao período de maio/2014 a abril/2015, acumuladas em 7,22%


A direção do SINAI-RN se reuniu na manhã desta sexta-feira (24) na Superintendência do Trabalho e Emprego, antiga DRT, com gestores da EMPARN, DATANORTE e CEASA para uma rodada de negociações sobre a data-base dos trabalhadores das três empresas.
 
O Sindicato pede a reposição de perdas salariais dos trabalhadores, relativas ao período de maio/2014 a abril/2015, acumuladas em 7,22%. 
 
Para os trabalhadores da EMPARN, sua Direção garantiu a implementação da data-base no percentual acordado. Já a DATANORTE, o preposto que representou o gestor durante a reunião não assegurou a implantação da data-base da categoria. Alegou falta de autonomia, mesmo quando o próprio estatuto da empresa prevê autonomia administrativa e financeira pra tal. No caso da CEASA o gestor da empresa sequer compareceu à audiência.
 
O Sindicato tem até o dia 30 de abril para instaurar o Dissídio Coletivo na tentativa de garantir a reposição da inflação do período.