Nova reunião foi marcada para o dia 20/06


Após um longo período de espera, o Governo decidiu receber a direção do Sinai para as tratativas das demandas das categorias. Entretanto, como era de se esperar, sem resultados concretos. Todos os pontos da pauta foram apresentados e discutidos pelos diretores do Sinai. A discussão começou pela proposta de instalação da mesa permanente de negociação, passando pelo pagamento dos 70% dos Planos de Cargos, desde a questão dos reajustes salariais para os que não têm Planos a receber.

Tratou-se também da discussão e elaboração dos Planos do IDIARN, do DER e da JUCERN. O primeiro, com ênfase pelos atuais problemas que seu pessoal enfrenta. Outro ponto discutido foi a reestruração dos Planos do DETRAN, da FUNDAC e o do pessoal do quadro suplementar. Tratou-se, ainda, da nomeação dos concursados do DETRAN, além de pendências no pagamento de promoções no DETRAN, FUNDAC e IPERN. Para este último foi marcada uma reunião para o dia 13/06. O Governo se comprometeu em resolver em 15 dias a situação da comissão de gestão do Plano da EMATER.

Sobre os concursados do DETRAN, há uma ordem judicial para a nomeação, a ser cumprida em 30 dias. O Governo disse que está analisando o seu cumprimento. Sobre o pagamento dos Planos e das outras pendências que implicam mais despesas, o Secretário de Administração, Alber Nóbrega, disse que ainda não há definição.

Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 20, com demais autoridades do Governo envolvidas nas demandas.