No Dia do Trabalhador, SINAI-RN participa de carreata em defesa da vida


Em decorrência da pandemia da Covid-19 e da necessidade de distanciamento social, o dia 1º de maio – data em que se recorda a classe trabalhadora – será marcado por uma carreata em Natal. A atividade está sendo convocada pelas centrais sindicais e o SINAI-RN participará da atividade.

A carreata tem início previsto para às 8h do sábado, com concentração nas proximidades do IFRN, localizado na Avenida Senador Salgado Filho. Durante o Ato, os participantes vão chamar a atenção da sociedade para a necessidade da vacina para todos e da adoção de medidas mais restritivas de combate ao coronavírus, como o Lockdown com auxílio financeiro para a população.  A defesa e a valorização do serviço público, bem como o posicionamento contrário ao Governo Bolsonaro-Mourão também integram a pauta de luta do dia.

A participação do SINAI na carreata foi deliberada em reunião da diretoria da entidade ocorrida na tarde da última segunda-feira (26/04). Os associados ao Sindicato são chamados a integrar a carreata, desde que mantenham o distanciamento social e usem máscara e álcool 70.