Mulheres Arteiras retomam atividades e convidam trabalhadoras para primeiro encontro de 2026


O Sinai-RN, por meio da pasta da Mulher Trabalhadora, convida as servidoras da Administração Indireta, filiadas ao Sindicato, para o primeiro encontro do grupo Mulheres Arteiras em 2026. A atividade será realizada no dia 24 de fevereiro (quinta-feira), com início às 9h, no auditório da sede estadual Sindicato, em Natal.

Com o tema “Carnaval: alegria, cores e movimento”, o encontro marca o retorno das atividades regulares do grupo, já consolidado como um espaço de convivência, fortalecimento, organização e bem-estar das mulheres da base do Sinai.

MULHERES ARTEIRAS

O grupo de reúne semanalmente, todas as terças-feiras pela manhã, no auditório do Sindicato. Nos encontros, as participantes realizam atividades manuais, cursos de artesanato e práticas corporais, além de celebrarem datas simbólicas, como o Dia das Mães, o Outubro Rosa e o Natal. O grupo também participa ativamente de mobilizações, indo às ruas para reivindicar direitos e apoiar movimentos sociais, como o Dia Internacional da Mulher.

Além das atividades práticas, os encontros abrem espaço para diálogos e reflexões sobre temas que impactam diretamente a vida das mulheres, a exemplo do autocuidado, da violência de gênero e da previdência estadual.

O grupo é coordenado pela pasta da Mulher Trabalhadora e demais Setores Oprimidos do Sindicato, sob a responsabilidade das diretoras Joseneide Tavares (FJA) e Maria Célia Macedo (Fundase), coordenadoras da pasta no triênio 2025–2028.