O Presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, disse que não revogará a liminar que, na semana passada, suspendeu o mandado de segurança expedido pelo TJRN. A ação bloqueou 5 milhões e 500 mil dos cofres do Estado do RN para pagamento do Plano de Carreira dos servidores da Fundação José Augusto, autorizado por Lei desde 2010. O ministro alegou que vai ouvir o Ministério Público Federal e levará o assunto ao plenário do STF, por isso ainda não há uma data para o julgamento final do caso.
Para o presidente do SINAI-RN, Santino Arruda, o governo está sendo insensível ao punir os servidores que lutam por esse Plano há muito tempo. “A Procuradoria Geral do Estado do RN já pediu a extensão dessa medida para todos os demais Planos de Carreira. O governo está sacrificando ainda mais os trabalhadores que estão sem reajustes salariais há anos”, disse.
Para o sindicalista, o Governo Rosalba já é considerado o mais perverso de todos os governos do Rio Grande do Norte nos últimos 25 anos. “A luta pelo pagamento dos Planos vai continuar, incansavelmente”, garante Santino Arruda.