Mantendo atendimento virtual para sua base, direção do SINAI-RN decide seguir com sede estadual e regionais fechadas até 07 de junho


A base do SINAI-RN continuará sendo atendida virtualmente por pelo menos mais 15 dias em virtude da manutenção do fechamento da sede estadual e regionais da entidade. Assim, os prédios em Natal, Caicó, Pau dos Ferros e Mossoró continuarão fechados até 07 de junho. A continuidade da prestação de serviços de forma online foi decidida em reunião virtual da direção do Sindicato nessa quinta-feira (20). A deliberação leva em conta os ainda altos índices de contaminados e mortos pela Covid-19 no Rio Grande do Norte e todo Brasil. (No final desta matéria saiba como ser atendido virtualmente pelo SINAI-RN)

Na avaliação dos dirigentes do SINAI-RN, a ocupação dos leitos de Covid do Estado acima dos 90%, a lenta vacinação, bem como a flexibilização das atividades permitida pelo Governo do Estado e Prefeitura de Natal pode ocasionar um colapso sanitário. Isto porque especialistas alertam que acontecerá uma terceira onda da pandemia no país, sobretudo levando em consideração as novas cepas do coronavírus, inclusive a indiana que já foi identificada em solo brasileiro.

Governo Bolsonaro é o principal responsável pelas mais de 440 mil mortes

O Brasil já percebeu que o governo de Jair Bolsonaro adota uma política genocida, sendo o principal responsável pelas mais de 440 mil mortes por Covid-19. O Presidente rejeitou, deliberadamente, 11 ofertas de vacina, boicotou o isolamento social e o uso de máscara. O resultado é esta tragédia que estamos vivendo.

Fátima Bezerra rejeitou o lockdown no RN e flexibilizou medidas

A governadora Fátima Bezerra (PT) também tem cometido erros, pois ao longo da pandemia não enfrentou os interesses da classe empresarial, tampouco tomou medidas duras para proteger a população potiguar. Mesmo com pedidos de adoção de lockdown, inclusive por parte do SINAI, a chefe do Executivo estadual decidiu não implementar um confinamento mais rígido. Várias vezes flexibilizou o isolamento. Agora, embora a ocupação dos leitos críticos de UTI esteja em mais de 90%, liberou as aulas presenciais nas escolas da rede privada e ampliou ainda mais as atividades comerciais.

Álvaro Dias apoia a política negacionista de Bolsonaro

Em Natal, o prefeito Álvaro Dias (PSDB) é apoiador da política negacionista do presidente Bolsonaro. Assim como o chefe República, Dias recomenda o uso de cloroquina e ivermectina, remédios comprovadamente ineficazes no combate à Covid-19, embora seja médico. Além disso, aumentou o horário de abertura do comércio, liberou a realização de festas com até 100 pessoas no município e a retomada das aulas presenciais nas escolas privadas em todos os níveis. Isso tudo permitindo que os empresários mantenham a frota de ônibus coletivo reduzida. O resultado dessa soma de medidas será aglomerações, contaminações, internações e óbitos.

Na visão do SINAI-RN, este cenário em Natal e RN favorecerá a terceira e iminente onda de Covid-19 no Brasil.

Mesmo com prédios fechados, SINAI-RN continua atendendo de forma virtual

Mesmo com o atendimento presencial suspenso, o SINAI-RN continua atuando de forma virtual, com os diretores e funcionários trabalhando em casa. Desse modo, o associado que precisar obter alguma informação do Sindicato deve entrar em contato por meio dos seguintes números: (84) 99919-9503 (Zilta Nunes – Coordenadora Geral), 99925-0248 (Santino Arruda – Coordenador Secretário), 99919-9683 (José Nilson – Diretor de Assuntos Jurídicos) e 99962-0684 (Eliel Bezerra – Diretor de Administração, Patrimônio e Informática). Uma outra forma de se comunicar com o SINAI é através do e-mail sinairn@hotmail.com.

Nesse período, o setor jurídico da entidade segue com as atividades no plantão virtual, bem como a Coordenação Geral, a Secretaria e a Comunicação, que também atuam remotamente.