Mais de 280 vagas serão providas e se destinam aos níveis médio e superior


Depois de mais de 20 anos sem concurso público, o processo seletivo para provimento de vagas do Detran finalmente foi aberto. Trata-se de mais um fruto da luta dos trabalhadores através do SINAI.  Mas o efeito dessa conquista ultrapassa e muito os limites da luta específica. O concurso público beneficia toda a sociedade, pois qualifica os serviços, melhora o atendimento ao usuário, gera emprego e renda para a população.

Apesar da importância da medida, o governo nunca teve interesse em realizar o concurso. Essa é uma conquista alcançada a duras penas, através de pressões diretas, denúncias na imprensa e greves.

Para o Governo interessa mais manter o quadro funcional composto por estagiários. Profissionais que prestam serviços ao público sem a devida qualificação, explorados e submetidos a condições precárias de trabalho.

Essa condição os coloca como reféns do Governo, impedindo-os de participar da luta organizada, o que fragiliza a luta dos trabalhadores. Com o concurso, a luta se fortalece e o serviço ganha em qualidade.

Processo Seletivo

O concurso destina 285 vagas para cargos de nível médio e superior. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de outubro e são feitas exclusivamente no endereço eletrÿnico da banca organizadora: http://www.fgv.br/fgvprojetos/. A taxa de inscrição custa R$50 para os candidatos aos cargos de nível médio e R$70 para os cargos de nível superior.

As provas serão aplicadas nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros e Nova Cruz e a data provável para realização é 21 de novembro.