Encontro foi para discutir a pauta de reivindicações da categoria


A Direção do Sinai foi recebida na tarde desta quarta-feira (13) para discutir a pauta de reivindicação dos servidores da Fundac. O documento é composto de 14 pontos. Dentre eles, está a reestruturação do PCCR da categoria, a segurança das unidades por meio da policia militar, a nomeação das Direções das Casas (Ceducs e Ciads) na forma da Lei do Plano, que prevê que o nomeado tenha formação superior e conheça a atividade, além do pagamento de gratificações aos que operam o sistema e outros.

No encontro, os diretores do Sindicato demonstraram a insatisfação, avaliada e exposta pela categoria, diante do descaso com o transporte oferecido ao trabalhadores do CEDUC Pitimbu. Segundo o Chefe de Gabinete da Fundação, Sr. Fausto, em um mês esse prpblema estará resolvido, com a alocação de veículos já efetivada. Tratou-se também da falta de pagamento de gratificações aos educadores, já que estas estão previstas na Lei do PCCR.

O SINAI defende também a atualização do Regimento das Casas, evitando assim transtornos de gerenciamento. E quanto ao Plano de Carreira da categoria acordou-se o seu envio ao Gabinete Civil.

A reunião contou também com a presença da Diretora Técnica, Sra. Karen.