Em nova Assembleia Extraordinária convocada pelo SINAI-RN, servidores do DEI analisam indicativo de greve


Um indicativo de greve será analisado pelos servidores do Departamento Estadual de Imprensa (DEI) em nova Assembleia Extraordinária convocada pelo SINAI-RN. O encontro presencial está agendado para quinta-feira (10), às 10h, na sede do Departamento, em Natal. As gratificações da categoria também vão compor a pauta.

Luta pela volta das gratificações

Os trabalhadores do DEI estão em luta pela volta do pagamento das gratificações. Por isso, paralisaram por 24 horas as atividades no último dia 26 de novembro.  O momento marcado por um ato na frente da sede do Departamento. A parada foi uma resposta da categoria ao Governo.

Cortadas há pelo menos 10 meses, foram pagas por mais de uma década. Representavam um reforço de até 600,00 reais no orçamento. Parece pouco, mas a maioria dos 33 servidores do DEI ganha pouco mais de um salário mínimo.

O corte foi recomendado ao Executivo Estadual pelo Ministério Público de Contas sob a alegação do respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Porém, essa versão é questionada pelos trabalhadores e o Sindicato.