Em greve, servidores do IPERN realizam Ato Público em defesa da Previdência


Em defesa da Previdência, pela realização de concurso público e em prol da implantação do auxílio-alimentação. Com essas bandeiras, os servidores e servidoras do IPERN realizam um Ato Público na manhã da quinta-feira, 12 de março, em frente ao Instituto.

A atividade tem início às 8h, conta com apoio do Fórum dos Servidores Estaduais e é uma ação proveniente da greve dos servidores – greve que entrou na segunda semana, tem ampla adesão da categoria e segue por tempo indeterminado.

O IPERN é responsável por garantir os direitos previdenciários do funcionalismo norte-rio-grandense e hoje conta com apenas 75 servidores ativos. O número é insuficiente e incompatível com a atuação do órgão e desse total, 51 estão em condições de se aposentar. Ainda assim, não há previsão de concurso público. Desse modo, caso medidas urgentes não sejam tomadas pelo Executivo Estadual, o IPERN corre o risco de fechar.

Greve dos servidores do IPERN

A greve no Instituto de Previdência do RN (IPERN) teve início no dia 02 de março e segue até que o Governo atenda as principais demandas dos servidores, que são: realização de concurso público; e implantação de auxílio-alimentação.

Na manhã da terça-feira, 10 de março, o Governo do RN chamou o comando de greve para uma reunião. O encontro será realizado na Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos.