Em Assembleia virtual, servidores do IDIARN cobram encaminhamento do PCCS ao GAC e audiência com a Governadora


Os servidores do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (IDIARN) voltaram a cobrar o encaminhamento do Placo de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) ao Gabinete Civil estadual. A cobrança foi feita em Assembleia virtual nessa terça-feira, 25 de maio, conduzida pela direção do SINAI-RN.

Atualmente, a matéria encontra-se no comitê de gestão e eficiência do Governo. Além disso, a categoria também pede que o Sindicato dialogue em audiência com a Governadora sobre o PCCS. A ideia é pactuar o envio da matéria à Assembleia Legislativa em 2022 e sua devida implantação.

Além do Plano, os trabalhadores discutiram sobre a reimplantação das gratificações de gabinete, que até o momento segue sem definição. Outro ponto colocado na mesa foi o ticket alimentação, prometido pelo Estado de ser reimplantado até o início do ano que vem, uma vez que alega estar enfrentando entraves legais para dar prosseguimento.

Tudo isso será rediscutido em nova Assembleia agendada pelo SINAI para 28 de junho. Até lá, de acordo com os dirigentes do Sindicato, se espera que o Executivo se reposicione acerca das demandas já apresentadas.